2011-03-03 00:00:00
Autor: Clarissa Johara

Paulo Correa solicita informações sobre a demissão dos controladores de acesso

O vereador Paulo Correa (PR) apresentou requerimento solicitando ao prefeito informações relativas à demissão dos controladores de acesso que prestam serviços à Prefeitura. Além disso, o vereador solicitou que fosse encaminhado oficio à Empresa Mattos & Mattos Limpeza e Conservação Ltda, visando informar qual a razão da demissão dos funcionários. Segundo informações veiculadas na imprensa local, a instalação de câmeras de monitoramento vai provocar a demissão de 43 controladores de acesso que trabalham em portarias de prédios públicos da Prefeitura de Barretos. “Esses profissionais são contratados pela Empresa Mattos & Mattos Limpeza e Conservação Ltda, os quais já estão cumprindo o aviso prévio e estarão demitidos a partir de 13 de março próximo. Diante disso, os funcionários estão preocupados, pois são pais de família que irão perder o emprego por conta das instalações das referidas câmeras”, destacou. Em oficio enviado pelo prefeito Emanoel Carvalho, no tocante à indagação quanto a contrato com empresa de vigilância, foi informado que não é da intenção do Executivo proceder à sua recisão. “Pelo exposto, o que se percebe é que não vem ocorrendo conforme foi informado, pois os funcionários estão recebendo aviso prévio”, alegou Paulo Correa.