2011-03-15 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Discussão sobre veto a emenda que beneficia servidores da educação lota Câmara Municipal

Na sessão ordinária de segunda-feira, dia 14, os Servidores Municipais da Secretaria da Educação compareceram até a Câmara Municipal, juntamente com os dirigentes do Sindicato da Categoria, para acompanhar a votação do Veto do Prefeito Emanoel Mariano Carvalho, a utilização do crédito R$ 1.322.683,84 destinado à aplicação do saldo residual do FUNDEB do exercício anterior para conceder bônus aos funcionários da Educação. A emenda que garantiu esse benefício aos servidores foi apresentada pelo vereador Paulo Correa (PR), que está amparada legalmente, sobretudo, aos resultados positivos obtidos através do IDEB. “Atingimos o nosso objetivo, uma vez que várias cidades do país contam com esse benefício, por isso apresentei a referida emenda para que seja efetivada em nosso município”, defendeu. Diante do veto do prefeito, o projeto voltou a Câmara Municipal para os vereadores apreciarem novamente o assunto. Na oportunidade, mais de 100 profissionais da Rede Municipal estiveram presentes, onde acompanharam atentamente os debates sobre o tema entre os vereadores. Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Juninho Leite, solicitou a suspensão da sessão ordinária por 10 minutos para que os funcionários avaliassem o que seria melhor para categoria, junto com o sindicato e o conselho de educação. No retorno aos trabalhos, o projeto recebeu pedido de vistas do vereador Aparecido Cipriano, por uma semana, permitindo uma melhor análise da categoria, já que existe uma proposta para implementação do Plano Cargos e Salários, em vez da concessão deste bônus, que deve ser pago até o final deste mês. “Eu acho que é bom toda categoria se reunir e discutir em conjunto com o sindicato o que é melhor, e posteriormente reivindicar junto a administração os seus interesses”, afirmou Paulo Correa. Na noite desta terça-feira, às 19 horas, os funcionários da Rede Municipal de Ensino estarão se reunindo na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir quais propostas deverão acatar.