2011-03-16 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Parcelamento de dívidas com a Prefeitura e SAAE tem beneficiado barretenses

A possibilidade de negociar dívidas com a prefeitura, provenientes do não pagamento de tributos municipais como IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), ISS (Imposto Sobre Serviços), entre outros, ou com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), relativos a taxas de água, esgoto e outros serviços, está prevista em lei e foi iniciada em Barretos graças a uma solicitação do vereador Juninho Leite, presidente da Câmara Municipal. O montante devido em um ano pode ser divido em até 10 vezes, com anistia de juros e multas, desde que cada parcela tenha valor mínimo de R$ 50. O benefício vale para dívidas ajuizada ou não ajuizadas até o ano de 2010. Desde o dia 1º de março são muitos os barretenses que se aglomeram no setor de dívida ativa da Prefeitura Municipal e do SAAE na busca pela negociação. Muitos estão conseguindo parcelar pendências acumuladas, livrando-se de juros e correções, com parcelas que cabem no orçamento familiar. Moradora do bairro Jockey Club, a babá Roselaine Aparecida Silva procurou pela negociação e conseguiu parcelar o IPTU atrasado no ano de 2009. “É uma coisa maravilhosa essa possibilidade, pois agora vou quitar minha dívida e poder dormir mais tranquila”, revelou Roselaine. A babá conta que teve alguns contratempos há dois anos e a dividia acumulada a deixava preocupada, principalmente por causa dos juros e correções. “Acho que o Juninho Leite não fazia ideia do bem que estava fazendo para a gente como eu quando conseguiu que a prefeitura abrisse essa negociação. Pra mim é exatamente isso que os vereadores tem que fazer, ajudar o povo, pra isso eles foram eleitos”, finaliza Roselaine. Para utilizar esse benefício basta procurar o setor de Dívida Ativa, que na Prefeitura atende das 8h às 16h, e no SAAE o horário de atendimento é das 8h às 17h.