2011-03-17 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Vereador Paulo Correia questiona Prefeitura sobre irregularidades no atendimento do Pronto Socorro Infantil

Procurado por uma moradora que ao buscar atendimento para seu filho no Pronto Socorro Infantil da Santa Casa de Barretos teve que pagar pela consulta que o SUS garante, o vereador Paulo Correia está pedindo, através de requerimento aprovado na última sessão ordinária da Câmara Municipal, explicações a Prefeitura sobre casos assim. O requerimento de autoria de Correa questiona se esse tipo de prática, onde o munícipe para por atendimento que deveria ser gratuito, é do conhecimento da Prefeitura e quais atitudes vem sendo tomadas para coibir essa prática. No mesmo documento, Paulo Correa questiona a provedoria da Santa Casa e pede que o hospital envie a Câmara esclarecimentos sobre a denúncia. O Fato Na madrugada do dia 11 de março, Maristela Lucio, moradora no Jockey Club, procurou o Pronto Socorro Infantil da Santa Casa buscando atendimento para seu filho, de dois anos, que apresentava intensa alergia pelo corpo. No hospital a mãe foi informada que em decorrência de uma paralisação dos médicos, o atendimento só seria feito mediante pagamento de consulta particular, no valor de R$ 250,00. No desespero, Maristela pagou o valor exigido, mais taxa de R$ 15,00 pelo uso de uma sala no Pronto Socorro, onde o médico chamado após o pagamento atendeu a criança. Indignada com a situação, a mãe ligou para o vereador Paulo Correa na mesma madrugada e ainda registrou boletim de ocorrência.