2011-03-22 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Emenda de Paulo Correa provoca discussão sobre a educação

Paulo Correa afirma que a discussão provocada por sua emenda ao Projeto do Prefeito Municipal que destina a aplicação do saldo residual do Fundeb de 2010 serviu para abrir uma ampla discussão e mobilização dos servidores da educação. Na sessão da última segunda-feira, dia 21, foi aprovado o veto do Prefeito Municipal à emenda proposta por Correa, que destina a verba para o adicional de remuneração aos professores da rede municipal. Segundo Paulo, a idéia de apresentar a emenda surgiu após detalhada análise da atual situação da secretaria de educação e da destinação das verbas do Fundeb nos últimos anos. “A emenda foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária, o que significa que os vereadores haviam concordado com seu teor, no entanto o veto do Prefeito a essa mesma emenda foi aprovado”, explica Paulo Correa. O vereador destaca que toda a polêmica ao redor da destinação da verba foi útil “Mesmo que minha idéia acabou sendo derrubada pelo Prefeito e pelo voto de alguns vereadores, a sugestão da emenda serviu para despertar o debate sobre a situação dos profissionais da educação da rede municipal no que diz respeito ao plano de carreira. Aliás, o projeto de plano de carreira dos professores vinha sendo discutido há mais de um ano e agora parece que ele finalmente tomará forma e poderá ser aplicado”, completou o vereador e segundo secretário da Câmara Municipal.