2009-02-05 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Euripinho quer transporte gratuito para estudantes universitários

O Vereador Euripinho apresentou propositura solicitando ao prefeito Municipal se é possível a Administração assumir integralmente as despesas de transporte dos estudantes universitários barretenses, que cursam faculdades em outras cidades, ou pelo menos possibilite uma ajuda maior. “A Prefeitura colabora atualmente com 50% dos custos das viagens, mas mesmo assim, a parte que toca aos alunos os sacrifica financeiramente, levando muitos a abandonarem os cursos. Acredito que a dotação orçamentária consignada à Secretaria Municipal de Educação é grande o suficiente para arcar com essa despesa de extrema importância para ajudar os estudantes”, comentou. Euripinho também quer saber se é possível a Administração realizar convênio com as Faculdades da região visando a concessão de descontos nas mensalidades dos estudantes universitários barretenses.