2011-03-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Presidente Juninho recebe projetos do Plano de Carreira do Magistério elaborado por Grupo de Professores

Na manhã desta quinta-feira, dia 24, o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite, recebeu o chefe de gabinete, Tarcisio Scannavino, acompanhado da diretora da Secretaria de Educação, Mara Lúcia Basso Fabrício e um grupo de professores integrado por Ana Paula Martins Medeiros Castilho, Débora Regina Arantes, Roberto Francisco Ramos e Silvia Aparecida de Almeida, que vieram entregar o Projeto de Lei nº 53/2011 que estabelece inclusões dentro do Plano de Carreira do Magistério e Projeto de Lei Complementar 08/2011, que faz inclusões dentro do Estatuto do Magistério. Os Projetos de Lei foram entregues três dias após a votação do veto a emenda do FUNDEB que aconteceu na sessão ordinária de segunda-feira, dia 21, antes mesmo do prazo de 15 dias anunciado anteriormente para o envio do projeto a Câmara Municipal. De acordo com o chefe de gabinete, Tarcisio Scannavino, que representou o prefeito Emanoel Carvalho, estes projetos estavam prontos desde setembro do ano passado e foi elaborado por este grupo de educadores que não receberam nenhum pagamento para fazer essa elaboração dos projetos complexos, que não seriam elaborados do dia para a noite. “O prefeito pediu para que fosse destacado o empenho destes professores para que o projeto se tornasse realidade”, afirmou Scannavino. Ao receber os projetos de lei, o presidente da Câmara Municipal de Barretos, vereador Juninho Leite, despachou para a Diretoria Parlamentar do Legislativo, determinando regime de urgência na tramitação. Como isso os projetos deverão ser apreciado pelas Comissões de Justiça, Finanças e Cultura nestes próximos dias, para terem o parecer dos vereadores para votação em plenário. “Vamos trabalhar para todos os vereadores apreciem os projetos para que possa ser votado em primeira e segunda discussão, já na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 28. Os projetos veio para a Câmara, antes do prazo de 15 dias estabelecido anteriormente”, afirmou Juninho Leite. O líder do prefeito, vereador Aparecido Cipriano, afirmou que é um importante conquista para os funcionários do magistério que vem valorizar o trabalho feito por eles. “Eu gostaria de ressaltar o que nós dissemos na sessão a respeito de prazo para a entrada do projeto está sendo cumprido, inclusive com dias de antecedência”, afirmou Cipriano. A diretora Mara Lúcia Basso Fabrício, que atuou na elaboração do projeto, afirmou que é uma grande conquista para a educação de Barretos. “Eu gostaria de agradecer o seu empenho Juninho e de todos os vereadores desta Câmara, porque a conquista deste projeto vai marcar para o resto de nossas vidas. Nós vamos ter um dos melhores salários do Brasil”, afirmou Mara Lúcia.