2011-03-30 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Câmara aprova projeto do vereador Francisco que inclui a disciplina História de Barretos na Rede Municipal

A Câmara Municipal de Barretos aprovou neste mês de março, o Projeto de Lei nº 77/2010, de autoria do vereador Francisco de Paula Silva (PT) que estabelece a inclusão da disciplina de história de Barretos, no currículo das escolas de educação básica, profissional e de ensino superior da Rede Municipal de Ensino, como matéria obrigatória. Para o vereador, através desta disciplina, os estudantes poderão ter acesso a fatos históricos de Barretos, como as obras de Jorge Andrade, Ruy Menezes e Bezerrinha, entre outros, tendo como objetivo conservar as raízes de nossa cultura. “O povo que não preserva seu passado não saberá cuidar do seu futuro, por esse fato nossos governantes precisam contar à população mais jovem, os acontecimentos importantes que aqui ocorreram, sendo a rede municipal o lugar adequado para repassar os alunos os fatos históricos da cidade”, afirmou Dr. Francisco. No pedido apresentado ao chefe do executivo, solicitando providências junto a Secretaria de Educação, se existe possibilidade da inclusão na grade escolar das Unidades de Ensino da Rede Municipal, a matéria “História de Barretos”, com o objetivo de que nossa história do passado não se perca no futuro. A lei estabelece que os alunos terão pelo menos uma aula semanal sobre o assunto e se tornando obrigatória a partir de janeiro de 2012. Para a lei entrar em vigor, depende agora da sanção do prefeito Emanoel Mariano Carvalho.