2011-04-08 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Instalação de clínica para dependentes químicos é tema de requerimento do vereador Euripinho

O vício pelo uso de drogas, como álcool e drogas, se agrava dia-a-dia em todo o país, com os dependentes não conseguindo se libertar do problema de saúde, quando começam a fazer uso destes entorpecentes. A situação é tão agravante que a doença incurável gera a decadência física, mental, emocional e espiritual, gerando prisões, internações hospitalares e até a morte. Preocupado com esta situação, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, propôs através do requerimento 395/2011, uma solicitação de informações a respeito da situação de instalação de uma clínica de recuperação para dependentes químicos em Barretos. “O uso de drogas é um fator de desintegração social, fazendo com que o dependente venha a cometer roubos, furtos e outros delitos, em busca de recursos para aquisição da droga junto aos traficantes”, afirmou Naben. Pensando em uma solução para o problema, o vereador, sugeriu o envio do ofício ao prefeito, solicitando informar quando e onde será instalada a Clínica de Recuperação de Dependentes Químicos, com o objetivo de solucionar os inúmeros problemas causados às famílias barretenses.