2011-04-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Associação do Barretos II é beneficiada com emenda no valor de 20 mil do vereador Paulo Correa

Os vereadores contam desde o ano passado com a possibilidade de destinar recursos através de emendas parlamentares, permitindo que entidades assistenciais e projetos sociais possam ser beneficiados na cidade de Barretos. A verba inicialmente era de 50 mil e neste ano de 2011, foi elevada para 70 mil, permitindo que mais projetos possam ser beneficiados com recursos liberados pela Prefeitura Municipal de Barretos. Na sessão de segunda-feira, dia 4, com a presença de representantes da Associação de Moradores Amigos do Zequinha Amêndola, o vereador Paulo Correa, usando a tribuna da Câmara Municipal confirmou a destinação de 20 mil reais para a Associação de Moradores do bairro Zequinha Amêndola, que deverá agora apresentar projeto na Prefeitura Municipal para obter a liberação da verba ainda neste ano. “Eu fiz a emenda para associação, agora depende do projeto apresentado por eles para que os recursos possam ser liberados ainda neste ano de 2011”, afirmou Correa. De acordo com o presidente da Associação do Zequinha Amêndola, José Marcelo Cervantes, a associação deverá aplicar os recursos em projetos voltados para ensino de Bordado, Capoeira, Pintura em Tecido e Tela, construção de calçadas na rua Antônio Claret do Nascimento, construção de uma sala para abrigar o escritório da associação e reforma do campo de malha instalado na sede da associação. “A conquista desta emenda representa muito para associação, porque ao longo destes anos de existência, nunca recebeu recursos, e graças ao empenho do vereador Paulo Correa este nosso sonho está se tornando realidade”, afirmou Cervantes. Por outro lado, José Marcelo Cervantes, acredita que a conquista desta verba, demonstra que a Associação de Amigos do Zequinha Amêndola está tendo o seu trabalho social reconhecido pelas autoridades.