2009-02-05 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

Barretos poderá contar com o Programa Rede Comunidade da CPFL, diz Juninho Leite

Se depender do esforço do Vereador Juninho Leite, o programa ‘Rede Comunidade’ desenvolvido pela Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), será implantado em Barretos. É que o Vereador apresentou propositura solicitando informar se a Administração tem conhecimento do Programa Rede Comunidade e saber da possibilidade de se realizar um convênio junto à Companhia. “O programa tem o objetivo de incentivar o uso racional de energia elétrica e, com isso, diminuir o número de ligações clandestinas e de clientes inadimplentes, ao mesmo tempo em que oferece condições e orientações para que eles consigam manter o consumo mensal dentro de seus orçamentos”, comentou. De acordo com Juninho Leite, além das orientações sobre economia de energia, a CPFL realiza a substituição do sistema de fiação das residências incluídas no programa e doa uma geladeira com capacidade de 180 litros, um kit com três lâmpadas econômicas e um chuveiro. Outro benefício oferecido é o sistema de recuperação de calor, instalado na tubulação que leva água para o chuveiro. O sistema aproveita o calor da própria água usada durante o banho e pré-aquece a água encanada antes que esta chegue ao chuveiro. Com o pré-aquecimento gerado pelo sistema, chuveiros com potência de 5.200w pode ser trocados por aparelhos mais econômicos de 3.000w. “Todo custo de implantação do programa, assim como o cadastramento das famílias e a doação dos equipamentos, são de responsabilidade da CPFL, restando a Administração Municipal a indicação dos bairros beneficiados”, finalizou.