2011-04-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho sugere implantação do programa Rede Cegonha

A presidente Dilma Rousseff e o ministro da saúde, Alexandre Padilha, lançaram no final do mês passado, o programa “Rede Cegonha”, na capital federal. O programa têm como objetivo garantir às mulheres brasileiras, através do SUS – Sistema Único de Saúde, um atendimento adequado, seguro e humanizado a todas as gestantes, sendo válido desde o período do pré-natal até o parto, chegando até os dois primeiros anos de vida do bebê, tendo um investimento de aproximadamente 10 bilhões de reais até 2014. Diante da importância deste programa nacional, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou uma sugestão através de requerimento no legislativo barretense, para que a Secretaria Municipal de Saúde, implante o programa Rede Cegonha em Barretos, visando promover um adequado atendimento às mulheres gestantes, desde a gravidez até os dois primeiros anos de vida do bebê. “Os primeiros cuidados com a criança são imprescindíveis na vida de uma criança, garantindo saúde e humanidade. As mulheres barretenses também merecem toda a nossa atenção e amparo neste período e um bom acompanhamento inibe possíveis enfermidades no futuro da criança”, afirmou Naben.