2011-04-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio propõe audiência para debater drogas

Mereceu destaque na sessão ordinária de segunda-feira, dia 11, o requerimento de autoria do vereador Leandro Anastácio, que propôs a realização de uma audiência pública para discutir o crescimento do uso de drogas e a violência em Barretos. O vereador lembrou que a Lei Federal que trata sobre o tema, ressalta que é necessário ser tomadas medidas de prevenção e repressão ao tráfico ilícito que contribuem para dependências físicas ou psíquicas. Na opinião do vereador Leandro Anastácio, nos tempos atuais, o consumo e o tráfico de drogas são um dos maiores problemas sociais, que se expande cada vez mais, atingindo crianças desde a idade escolar, afetando até os adultos. “O uso de drogas está contribuindo para o aumento da violência na cidade de Barretos, o que preocupa a nossa população”, afirmou Anastácio. Pensando em ampliar as discussões sobre o tema, o vereador entende que se faz necessária a realização de uma audiência pública com a presença das autoridades e toda população, visando debater o tema, com sugestões e opiniões. No seu pedido de agendamento da audiência, Leandro Anastácio, solicitou a possibilidade das discussões contarem também com a presença do deputado estadual Major Olimpio, para tratar deste tema como toda a comunidade.