2011-04-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila reivindica programa de orientação aos produtores rurais

Um requerimento apresentado no Legislativo de Barretos, proposto pelo vereador Guilherme Ávila (PMDB), reivindica um programa de orientação aos produtores rurais da cidade de Barretos. O parlamentar destacou que hoje o produtor rural atua em diversos ramos de atividade agrícola e na pecuária, extraindo e explorando vários setores, com produção cada vez mais diversificada que utilizam o meio rural para garantir a sua sobrevivência. E através da transformação dos produtos agrícolas e pecuários, acabam obtendo outros recursos com a venda de produtos in natura. Para auxiliar os produtores rurais a obterem mais lucros, o vereador Guilherme Ávila, defende uma maior orientação aos homens do campo, que poderiam estar produzindo produtos diversificados em suas propriedades. “Hoje o produtor não sabe o que seu concorrente está produzindo e acaba gerando uma grande demanda de apenas um só produto, gerando falta de outros itens”, afirmou Guilherme. Pensando em mudar esta realidade, Guilherme Ávila, defende um programa de Orientação aos Produtores Rurais, com objetivo de ordenar as plantações e ao mesmo tempo fazer o fomento da produção agropecuária de Barretos. O requerimento foi encaminhado ao Prefeito Municipal para informações dos setores competentes sobre a possibilidade de implantar este programa, como também ao Sindicato Rural para que tome conhecimento da proposta do vereador.