2011-04-19 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Associação de Moradores do Barretos II colhe assinaturas em apoio a projeto de lei do vereador Juninho Leite

Os moradores que residem na avenida Agostinho Pereira, no bairro Zequinha Amêndola, estão enfrentando um novo problema, o crescimento do volume de caminhões de carga seca e viva que trafegam diariamente pela via pública, com destino aos frigoríficos de Barretos. Preocupados com a situação, a Associação de Amigos Moradores do Zequinha Amêndola e a Paróquia São João Batista estão colhendo assinaturas para o abaixo-assinado que será anexado ao Projeto de Lei de autoria do presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite, que pede a proibição do tráfego de caminhões. Na noite de segunda-feira, dia 18, o presidente da Associação de Moradores do bairro Zequinha Amêndola, José Marcelo Cervantes, esteve na sessão da Câmara Municipal, acompanhado do diretor financeiro Wilson Furnié, onde fez a entrega de um dos abaixo-assinados com mais de 150 assinaturas de apoio a iniciativa de retirada dos caminhões. “Esta é mais uma luta da associação, que está empenhada em defender a comunidade, e por isso buscamos o apoio do vereador Juninho Leite”, afirmou Cervantes. Em levantamento feito pelos diretores da associação, em 2 horas, foi contabilizado o tráfego de 48 caminhões em apenas um final de tarde, o que segundo os diretores supera mais de 100 veículos diariamente trafegando pela avenida Agostinho Pereira. Preocupado com a reivindicação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite, já deu início a elaboração de um Projeto de Lei para proibir o trânsito caminhões de cargas pelo local. “Os moradores me disseram que o excesso de caminhões está provocando rachaduras nas residências, danificando calçadas, o asfalto e somado a tudo isto, ainda é grande os riscos de atropelamentos de estudantes, munícipes que se dirigem as creches e unidade de saúde”, afirmou Leite. A intenção do projeto que ainda está sendo elaborado pela Câmara Municipal, é que os caminhões de carga passem a trafegar pela rua Mario Petroni e Dom José de Matos Pereira, evitando utilizar a avenida Agostinho Pereira.