2011-04-20 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Euripinho prestigiou encenação da Paixão de Cristo e entrega de uniformes da Secretaria de Educação

A cidade de Barretos teve uma agenda bastante movimentada no final de semana, com diversos eventos acontecendo na cidade. No Recinto Paulo de Lima Correia, a encenação da Paixão de Cristo, na noite de domingo, dia 17, atraiu milhares de expectadores que foram acompanhar o trabalho dos 120 atores que integraram o elenco, coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, através da secretária Célia Rodrigues. Entre os presentes, destaque para os vereadores Olimpio Jorge Naben e Juninho Leite, que representaram a Câmara Municipal de Barretos, assistindo o espetáculo sentado ao lado do prefeito Emanoel Carvalho e da primeira dama Adriane Carvalho, dentro da estrutura montada pela organização. “Foi um espetáculo muito bonito, todos os atores e organizadores estão de parabéns. Todos os presentes saíram emocionados com a peça dirigida pelo Ricardo Marques”, afirmou Naben. Uniformes e materiais escolares gratuitos Já na manhã de segunda-feira, dia 18, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, participou da entrega de 320 kits de material escolar, uniformes e ovos de páscoa, para os alunos da Escola Municipal João Baroni, no bairro Nova América. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em toda a Rede Municipal 12,5 mil estudantes estão sendo atendidos. A doação de uniformes na Rede Municipal se tornou realidade graças a uma Lei Municipal de autoria do vereador Olimpio Jorge Naben, que está em vigor desde 2006 e que vem sendo mantida por parte do prefeito Emanoel Carvalho, o compromisso da entrega do material escolar e dos uniformes a todos os estudantes. “A doação dos uniformes é muito importante para as famílias que têm vários encargos no início de ano para serem quitados e com o kit e os uniformes, todos são beneficiados de maneira igual. Todos usam o mesmo uniforme e o mesmo material, o que gera uma igualdade entre todos os alunos, sem espaço para o preconceito”, afirmou Naben.