2011-04-29 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho sugere abertura dos portões das UBS antes do início do atendimento

Diariamente é possível observar filas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Barretos, devido à presença de munícipes que permanecem desde as primeiras horas da madrugada, com o objetivo de agendar consultas médicas. Pensando em levar mais conforto a estes munícipes, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, apresentou o requerimento 530/2011, onde reivindica a abertura dos portões de acesso as UBS´s antes do início do atendimento, a partir das 7 horas da manhã. O vereador lembrou também que com a chegada do inverno, o desconforto aumenta muito, principalmente para crianças e idosos que estão com a saúde bastante debilitada. “Para que essa situação constrangedora seja resolvida, a abertura dos portões no início da madrugada é imprescindível, visando deixar os usuários em local coberto e com bancos, aguardando o início do atendimento”, afirmou Naben. De acordo com Euripinho Naben, a grande maioria dos munícipes que procuram as Unidades Básicas de Saúde, são cidadãos que pertencem à classe trabalhadora assalariada e permanecem o dia todo em seus empregos. “São populares que necessitam ter uma atenção especial neste momento em que procuram o atendimento médico, pois são mães com crianças recém nascidas, pessoas idosas e enfermas em sua grande maioria”, lembrou Naben.