2011-05-03 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Juninho Leite defende preservação de fachadas históricas

Ainda são muitos os imóveis em Barretos que preservam suas fachadas originais, muitas delas podem ser consideradas históricas por traduzirem a arquitetura de uma época. Pensando em preservar esse “patrimônio” municipal, o vereador Juninho Leite apresentou requerimento aprovado na última sessão da Câmara que pede ao Prefeito Municipal que analise a possibilidade da Prefeitura conceder desconto no IPTU dos proprietários que mantém as fachadas históricas intactas durante o passar do tempo e, mais, cuidam de sua preservação. “Quando as belas fachadas antigas são conservadas, a cidade cria identidade e retrata na sua arquitetura urbana as diferentes fases do seu desenvolvimento, é até um atrativo turístico, por isso acredito que a Prefeitura deva estimular essa preservação criando mecanismos de incentivo fiscal”