2011-05-03 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Implantação de Centro de Atenção para Alcoólatras e Dependentes Químicos é indicado por André Rezek

O vereador André Rezek (PMDB) propôs através do requerimento 580/2011, um pedido de informações ao prefeito Emanoel Carvalho, onde pergunta ao Executivo Municipal se existe projeto para implantar em Barretos, um Centro de Atenção Psicossocial para Alcoólatras e Dependentes Químicos - CAPS-AD. De acordo com o autor, este espaço é destinado para atender pessoas com dificuldades decorrentes ao uso do álcool e drogas, tendo como objetivo reintegrar o indivíduo à sociedade de forma produtiva e participativa a ambientes sociais e culturais, com atividades cotidianas e familiares. “O tratamento é feito através de várias atividades individuais, em grupos e familiares, além de oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, tratamento clínico e orientações pedagógicas preventivas para a comunidade. Diante de inúmeros municípes que apresentam este problema com álcool e drogas, se faz necessário a implantação deste projeto em Barretos”, lembrou Rezek. Por outro lado, o vereador lembrou que esse atendimento é prestado de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo feito através da atuação do Assistente Social, Clínico Geral, Educador Físico, Enfermeiro, Psicólogos, Psiquiatras, Terapeuta Ocupacional, além da equipe técnica composta por Auxiliares de Enfermagem, Auxiliares Administrativos, Auxiliares de Serviços Gerais, dentre outros; No ofício enviado ao Executivo, é questionado se existe projeto para implantação deste Centro de Atenção Psicossocial para Alcoólatras e Dependentes Químicos – CAPS-AD, junto ao Governo Federal.