2011-05-04 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador enaltece posicionamento da Câmara sobre projeto da FEB

O projeto de Lei Complementar 07/2011, de autoria do prefeito Emanoel Carvalho, que define a Natureza Jurídica da Fundação Educacional de Barretos como instituição de Direito Privado foi aprovado por maioria em primeira discussão, com voto contrário apenas do vereador Leandro Anastácio, juntamente com as emendas propostas pelos vereadores, na noite de segunda-feira, dia 2. Ao término das discussões, o vereador Reginaldo da Silva, que se empenhou ao máximo para que este projeto se tornasse realidade, inclusive visitando cidades que contam com fundações, fez um discurso enaltecendo a atuação dos seus pares na Câmara Municipal. “Hoje me orgulho do Legislativo Barretense, devido à decisão que tomamos nesta noite. Pode ser o reitor que for, mas estará respondendo às exigências da Lei que aprovamos hoje, prevalecendo a transparência e o interesse público”, afirmou Dr. Reginaldo. Por outro lado, o vereador lembrou que os funcionários do UNIFEB poderão agora fazer carreira na Instituição. “A partir de agora os funcionários não poderão ser demitidos arbitrariamente e poderão fazer carreira com oportunidade progressão funcional na FEB”, explicou Dr. Reginaldo. O projeto volta a ser discutido na segunda-feira, dia 9, com nova redação, inclusive com uma emenda sendo reformulada pelo vereador André Rezek, que ainda não foi aprovada na sessão do dia 2.