2011-05-04 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Otávio Garcia busca informações sobre à construção da nova escola do SESI

O vereador Otávio Alves Garcia, está interessado em obter informações sobre a construção da nova escola do SESI de Barretos. Através do requerimento 559/2011, o parlamentar está buscando informações respostas do prefeito municipal, da diretora da escola de Barretos e do presidente da FIESP – Paulo Skaf, sobre as novas instalações. Segundo o edi, a unidade escolar do SESI é uma instituição de ensino com tradição desde a década de 1940 e tem como objetivo atender todos os beneficiários da indústria e seus dependentes legais, contando com uma rede de 180 unidades e mais de 200 mil alunos. Contudo, há alguns anos já vem sendo anunciada a construção de um novo prédio para abrigar a unidade de ensino de Barretos, em um área de 43 mil metros quadrados a ser doada para a escola, ao lado da Via das Comitivas, porém acabou não se tendo um posicionamento concreto a respeito da construção desta unidade. “Esta nova escola caso a obra se concretize, será uma conquista de extrema importância para os estudantes, pais e toda a sociedade de Barretos”, afirmou Garcia. No ofício endereçado ao prefeito Emanoel Carvalho, a diretora Mirka de Oliveira Stefani Costa e o presidente da FIESP, Paulo Skaf, o vereador pede respostas sobre o andamento da construção da nova unidade, com bem como o motivo que ainda não foi inaugurada esta unidade escolar.