2011-05-09 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Audiência Pública apresentou e discutiu LDO de 2012

Uma Audiência Pública realizada na tarde de segunda-feira, dia 9, apresentou e discutiu o Projeto de Lei nº 78, de 26 de abril de 2011, da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2012. Durante a Audiência Pública presidida pelo vereador Juninho Leite, e que teve a participação do contador da Prefeitura, Milton Ferreira Filho e dos vereadores Paulo Correa, Guilherme Ávila, Aparecido Cipriano, Reginaldo da Silva e populares, foram apresentadas as informações de todos os itens que constam na lei, através do assessor contábil da Prefeitura de Barretos, Adilson Maia. Segundo o assessor contábil, Adilson Maia, a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias - estabelece as metas e prioridades da administração pública municipal, e dispõe sobre critérios e normas que garantam o equilíbrio das receitas e despesas do Orçamento do Município de Barretos. A Lei que foi instituída pela Constituição de 1988 é um instrumento norteador da elaboração da Lei Orçamentária Anual. Durante as discussões, foi apresentado que o Orçamento Municipal de Barretos para 2012 está previsto em R$300.090.660,00. As pastas da Educação e Saúde ficarão com o bolo maior do orçamento de 2012. Para a Educação está previsto R$67.097.660,00 e R$47.298.000,00 para Saúde. De acordo com os vereadores Paulo Correa e Guilherme Ávila, após estas discussões, caberá aos vereadores elaborarem as emendas para serem destinadas aos projetos e atividades que julgarem ser de interesse. O vereador Juninho Leite, que presidiu a Audiência Pública, sugeriu no encerramento que todas as sugestões feitas pelos presentes constassem em ata.