2011-05-11 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereadores Paulo e Guilherme acompanham integrantes do Cômite de Duplicação da SP-326 em reunião no Fórum

Os vereadores Paulo Correa e Guilherme Ávila, acompanharam na tarde de terça-feira, dia 10, o coordenador do Movimento Popular de Duplicação da rodovia Brigadeiro Faria Lima, o servidor Nilton Vieira, durante reunião no Fórum de Barretos, com o promotor Aluisio Antônio Maciel Neto. Segundo o coordenador do movimento, o promotor passou a informação de que foi aberto Inquérito Civil em conjunto com as demais promotorias existentes na comarca de Barretos. Uma das primeiras medidas tomadas pelo Ministério Público foi o envio de ofício ao DER (Departamento de Estradas e Rodagem), Concessionária Tebe de Rodovias, Polícia Rodoviária Estadual e a Secretaria Estadual de Transportes para que enviem informações sobre a atual situação da rodovia Brigadeiro Faria Lima. O vereador Paulo Correa afirmou que as informações passadas pelo promotor sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo Ministério Público através de todos os promotores, representam um fato importante no processo de luta de toda a comunidade, para a duplicação da rodovia Brigadeiro Faria Lima. “Eu e o vereador Guilherme não aprovamos o atendimento dado pelo DER a esta reivindicação tão importante para toda a nossa região. Na última sessão, apresentamos um requerimento, onde repudiamos o mau atendimento que tivemos em São Paulo, na Superintendência do DER”, afirmou Correa. De acordo com Paulo Correa, várias autoridades, inclusive o prefeito Emanoel Carvalho, estiveram presentes no encontro, e recebemos respostas que não nos convenceram e nem trouxeram uma esperança de solução para este grave problema. “Como o Legislativo de Barretos sempre está atento a tantos problemas de Barretos, não poderíamos deixar de apoiar esta reivindicação tão importante”, afirmou Correa. Novas reuniões Na oportunidade, o servidor Nilton Vieira, que coordena o Movimento Popular para Duplicação da Faria Lima, informou ao promotor que no dia 13, às 14hs, está agendada uma reunião na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para que sejam feitos levantamentos de todos os dados estatísticos que envolvem a região de Barretos, como produção agrícola, comércio, indústria, educação, saúde, entre outras, característica da região. De acordo com Niltinho, foi salientado que o movimento é popular e foi denominado de Comitê Regional para Duplicação da Faria Lima.