2011-05-12 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Câmeras de segurança são instaladas na Região dos Lagos a pedido do vereador Juninho Leite

Estão em operação na Região dos Lagos duas câmeras de vigilância, no estilo “speedy dome”, uma instalada próximo à Academia ao Ar Livre (segundo Lago) e outra ao lado do Playgroud (terceiro Lago). Com funcionamento 24 horas e todas as imagens gravadas, as câmeras foram instaladas graças a um pedido do vereador Juninho Leite, que tem dedicado especial atenção àquela região. “Minha primeira reivindicação foi em relação ao cuidado, manutenção e reforma de alguns equipamentos dos Lagos, como no caso da recuperação dos banheiros, realizada no ano passado. Mas é preciso cuidar para que o vandalismo não aconteça ali e por isso requisitei a Prefeitura que instalasse as câmeras de segurança”, disse o vereador Juninho Leite. A Prefeitura informou que funcionários municipais que trabalham no monitoramento das imagens são da vigilância e quanto o sistema de câmeras da cidade estiver totalmente instalado e integrado, as imagens serão repassadas a uma Central de Monitoramento instalada na Prefeitura. Mais novidades Juninho Leite informou ainda que outras novidades estão prestes a serem implantadas na Região dos Lagos, como um píer no terceiro lago para acomodar os pescadores amadores que por ali buscam seu lazer. Recentemente o vereador também requisitou a instalação de uma Praça do Idoso no local, um espaço com equipamentos de ginástica específicos para fortalecer a musculatura de quem já passou dos 60 anos. “A Região dos Lagos por si só é um patrimônio de Barretos, mas temos que deixá-la equipada, limpa e segura para que os cidadãos possam fazer dali o seu mais divertido e interessante local de lazer, atividades físicas e passeios”, completou o vereador.