2011-05-12 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano propõe realização de Audiência Pública para debater violência nas escolas de Barretos

O vereador Aparecido Cipriano preocupado com a violência nas escolas, apresentou um requerimento propondo a realização de Audiência Pública, para discutir o tema Violência nas Escolas. Uma das preocupações do sargento reformado da Polícia Militar, é com a formação de gangues nas escolas, que promovem desordens, assumem atitudes abusivas, ameaçam os estudantes usando força física e causam vários problemas às direções das escolas. Por outro lado, a violência promovida por estes grupos preocupam os pais de alunos e os moradores próximos as unidades escolares, pois convivem constantemente com as brigas envolvendo turmas, depredação do patrimônio público e particular, além do consumo e tráfico de drogas. Na sua propositura, o vereador Aparecido Cipriano, enalteceu que no dia 4 de maio, a Polícia Militar de Barretos deteve seis menores que estariam se preparando para agredir um aluno na saída de uma escola e que em poder destes jovens, foram apreendidos um facão e pedaços de madeira, que culminou com o registro de uma ocorrência de Tentativa de Homicídio, pela delegada Gláucia Martins Simões, titular da DDM. “Uma ação enérgica e decisiva das autoridades competentes deve ser adotada, visando coibir e acabar com essas maléficas gangs, inclusive com a realização de uma campanha nas escolas e bairros, com o objetivo de orientar e esclarecer os jovens para que não participem destas turmas”, afirmou Cipriano. No seu pedido, o vereador Aparecido Cipriano, afirmou que através do seu papel de vereador se sente na obrigação de adotar providências junto às autoridades, para discutir um modo urgente, adequado e imprescindível para proteger os nossos jovens de tanta violência injustificada na porta dos estabelecimentos escolares de Barretos.