2011-05-13 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Paulo Correa acompanha repasse de verba devolvida pela Câmara a entidades assistenciais

A Prefeitura Municipal respondeu requerimento do vereador Paulo Correa informando que parte do acordo feito entre o Prefeito e o vereador, para destinar a verba devolvida no ano passado pela Câmara a entidades assistenciais e algumas obras, vem sendo cumprido de acordo com a solicitação das entidades. No final de 2010, ao encerrar seu período na presidência da Câmara Municipal, o vereador Paulo Correa entregou a Prefeitura Municipal um cheque no valor de R$ 276.032,32 referente a sobra da previsão orçamentária da Câmara para o exercício de 2010. Por um acordo estabelecido entre o ex-presidente e o prefeito Emanoel Mariano Carvalho esse dinheiro deveria ser destinado sete entidades assistenciais da cidade, Creche Nossa Casinha, Casa Transitória André Luiz, ABA, Amor Exigente, Apae, Lar dos Cegos e Educandário Sagrados Corações, além de servir para custear obras na Escola “João Ferreira Lopes”, no Cemup, no Cemart, para melhorias no trânsito e recapeamento asfáltico. Por ter sido o valor repassado a Prefeitura fruto da economia que o vereador Paulo Correa fez na condução das despesas do Legislativo, o ex-presidente tem preocupando-se em acompanhar se as verbas vêm sendo repassadas às entidades listadas. Informado de que a Prefeitura tem feito os repasses de acordo com as solicitações destas entidades, Paulo Correa alerta os dirigentes destas instituições que procurem o poder executivo e recebam o valor que lhe é de direito, conforme o acordo pré-estabelecido.