2011-05-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho propõe divulgação da Farmácia Popular na mídia local

No dia 15 de abril, a cidade de Barretos, ganhou a sua unidade da Farmácia Popular do Brasil inaugurada pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, beneficiando toda a população. A proposta do governo federal com as farmácias populares era de ampliar para todo o país, o acesso da população aos medicamentos de uso essencial, que em muitos casos não tem como arcar com o valor dos medicamentos. Devido à importância da Farmácia Popular, o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, propôs requerimento sugerindo uma maior divulgação na mídia barretense, incluindo emissoras de rádio e televisão, porque atualmente vem ocorrendo divulgação apenas pelo Jornal Folha de Barretos e programa está sendo divulgado pelo Jornal Folha de Barretos e pelo folder disponibilizado na própria farmácia popular. “A divulgação não está sendo suficiente, tendo em vista que muitos munícipes não têm acesso ao jornal, principalmente os idosos, não sabem da existência da Farmácia”, afirmou Naben. O vereador esclareceu ainda que a demanda tem sido baixa na Farmácia Popular, devido à falta de informação dos usuários.