2011-05-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano sugere passagem reduzida nos coletivos aos domingos e feriados

Uma proposta sugerida pelo vereador Aparecido Cipriano, através do requerimento 632/2011, está sugerindo a implantação do sistema de passagem reduzida no transporte coletivo de Barretos, aos domingos e feriados. Segundo o parlamentar barretense, a população em sua maioria muito carente é quem faz uso diário dos coletivos, principalmente os assalariados, pensionistas e idosos que lutam para conseguir o seu sustento. Com algumas cidades já adotaram a passagem reduzida, como é o caso das cidades de Patos de Minas, São Luis e Ribeirão Preto, aos domingos e feriados, seria ideal também que a cidade de Barretos implantasse este sistema nos coletivos, possibilitando que os usuários pagassem metade da passagem cobrada na cidade de Barretos. “Essa medida permite que pessoas com menor poder aquisitivo possam sair para passear nos dias de folga, indo aos locais de lazer e até mesmo para visitar amigos e familiares. Este benefício irá incentivar os barretenses a utilizar mais o transporte coletivo de Barretos”, afirmou Cipriano. O ofício está sendo encaminhado ao prefeito municipal, sugerindo que sejam tomadas providências junto a direção da Viasa, que é a concessionária do transporte coletivo de Barretos. “Esta medida não irá acarretar prejuízo a empresa, pois haverá aumento no número de passageiros”, esclareceu Cipriano.