2011-05-20 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho busca informações sobre período integral na Rede Municipal

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação começou a adotar a partir de agosto de 2006, o ensino na Rede Municipal em período integral. Com isso, os alunos passaram a iniciar o aprendizado às 7 horas da manhã e somente às 17 horas, após 10 horas de aprendizado é que deixam as escolas De acordo com o vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, os alunos durante a permanência na escola participam de atividades pedagógicas, inglês, espanhol, laboratório de ciência, informática, gastronomia, teatro, dança, capoeira e educação física, além de receberem todas as refeições diárias. “Por todas estas condições oferecidas, as escolas que funcionam em período integral oferecem um ensino demelhor qualidade, porque os alunos estão mais focados e tem orientação pedagógica durante todo o dia”, afirmou Naben. Na opinião do vereador, o nível intelectual dos alunos aumentaria muito se os jovens e adolescentes estudassem em escolas de período integral.Diante destas considerações, Olimpio Naben, solicita informações do executivo, buscando informações sobre quantas escolas de Barretos funcionam em período integral e buscando informações sobre até quando existe previsão para atingir os 100% das escolas funcionamento de acordo com este novo sistema.