2011-05-24 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Lei de Juninho Leite faz estabelecimentos comerciais instalar placas alertando sobre consumo excessivo de álcool

“BEBA COM MODERAÇÃO. SE BEBER, NÃO DIRIJA”, com estes dizeres placas informativas deverão ser instaladas em todos os estabelecimentos comerciais que vendam bebida alcoólica. A determinação é da Lei Municipal de autoria do vereador Juninho Leite, o objetivo é divulgar ainda mais a campanha preventiva de trânsito que reprime a direção por pessoas alcoolizadas. “Quanto mais bombardearmos de informação as pessoas que utilizam bebidas alcoólicas, mais poderemos evitar que estas cometam exageros ou assumam o volante quando tiverem bebido, por isso acredito que as plaquinhas nos bares, restaurantes, lanchonetes e outros lugares onde há o consumo de álcool sejam uma forma de alerta”, explicou o vereador e presidente da Câmara Municipal. Segundo o texto da lei a placa deve ser instalada em local visível, o descumprimento pode resultar em multa de R$ 2 mil e em caso de reincidência o valor pode ser dobrado. Aprovada por unanimidade na última sessão da Câmara, a Lei segue para sanção do Prefeito Municipal.