2011-05-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereadores Cipriano e Paulo apresentam Moção de Apoio a greve dos professores e funcionários das ETECs e FATECs

Os professores e funcionários das Escolas Técnicas (ETECs) e das Faculdades de Tecnologia (FATECs) do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” iniciaram no dia 13 de maio, a Greve Geral por Tempo Indeterminado reivindicando melhores salários, além de vale alimentação, vale transporte e outros benefícios. O movimento foi deflagrado após a categoria deliberar em assembléia geral devido a total ausência de diálogo do governo estadual através da CEETEPS, Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia e do próprio Governador Geraldo Alckmin. Em Barretos, os funcionários e professores da ETEC “Rafael Brandão”, decidiram aderir ao movimento grevista nesta terça-feira, dia 24, passando a ser a 58ª unidade do estado a paralisar as suas atividades. Diante da medida tomada pelos funcionários e professores, os vereadores Aparecido Cipriano e Paulo Correa, conhecedores que a categoria está desde 2006 sem reajuste salarial e sem diálogo com o governo, decidiram apresentar na Câmara Municipal uma Moção de Apoio ao movimento grevista da categoria. “Estes profissionais esperavam respeito pelo seu trabalho e não concordam com a proposta de 11% que passa a vigorar em 1º de julho para pagamento no mês de agosto. Diante disto, eu e o vereador Paulo Correa, apoiamos a iniciativa destes dedicados profissionais”, afirmou Cipriano.