2011-05-25 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Otávio busca informações sobre doação do prédio do Antigo Fórum

O vereador Otávio Alves Garcia, está buscando informações sobre o andamento da doação do prédio do antigo Fórum da Comarca de Barretos, para a Prefeitura Municipal de Barretos, pelo Governo do Estado de São Paulo. Enquanto não ocorre a doação em definitivo, o prédio está fechado aguardando o repasse definitivo. Diante de toda a burocracia, o vereador Otávio Alves Garcia, acredita que a concretização da doação poderia transformar o espaço com a instalação do museu, biblioteca, hemeroteca e acervos históricos, transformando o prédio em grande espaço cultural no centro de Barretos. “A população de Barretos aguarda com ansiedade o repasse deste prédio para a Prefeitura, o que aumentaria o patrimônio público e se transformaria em mais um espaço de entretenimento e aprendizagem”, afirmou Otávio. No pedido enviado ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o vereador pede a possibilidade de se ter entendimentos com a Prefeitura de Barretos, para que ocorra a doação do prédio do antigo Fórum, sugerindo que em contrapartida a Prefeitura construa mais um bloco no prédio do novo Fórum, na Região dos Lagos. Por outro lado, o vereador sugeriu o envio de ofício ao prefeito municipal, pedindo informações a Câmara Municipal sobre a possibilidade de colocar em execução a sugestão de troca do prédio pela construção de mais um bloco no prédio do Fórum local.