2011-05-26 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila sugere implantação de câmeras e iluminação em toda a extensão do Passeio da Tradição

Um pedido formulado pelo vereador Guilherme Ávila, através do requerimento 681/2011, sugere a implantação de câmeras e iluminação em toda a extensão do “Passeio da Tradição” que está sendo construído pela Administração Municipal, entre a Estação Cultura e a rua 36, no bairro Baroni. No pedido, o vereador esclarece que uma boa parte da obra já foi realizada, com os munícipes utilizando o espaço para passeios e atividades esportivas, mas como ainda não conta com iluminação, vem sendo utilizada por usuários de drogas, deixando os populares que transitam pelo espaço com medo de serem vítimas destes indivíduos. Preocupado, Guilherme Ávila esclarece que os atos de violência crescem dia-a-dia em todos os centros urbanos, principalmente nos locais de lazer, com a depredação de bancos, iluminação pública, aparelhos de ginástica e outros patrimônios. “Está comprovado que as câmeras de seguranças, quando instaladas em locais estratégicos diminuem significativamente os índices de criminalidade”, afirmou Ávila. Diante destes esclarecimentos, o vereador está sugerindo ao Executivo se existe possibilidade de implantar câmeras de segurança em pontos estratégicos de toda a extensão da avenida Passeio da Tradição visando coibir assaltos e a presença de maus elementos, além de iluminação pública em caráter de urgência.