2011-06-07 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Estudantes de Direito da Faculdade Barretos acompanham sessão ordinária da Câmara

Um grupo de aproximadamente 80 estudantes universitários do 4º e 5º ano do curso de Direito da Faculdade Barretos esteve presente na sessão ordinária da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira, dia 6, acompanhando o trabalho desenvolvido pelos vereadores barretenses. Os alunos vieram até o Poder Legislativo de Barretos, juntamente com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, professora Joana Cristina Paulino. “Os estudantes aprendem a teoria em sala de aula e posteriormente acompanham na prática o funcionamento dos poderes, como o Legislativo Municipal”, afirmou Joana Paulino. Além da Câmara Municipal de Barretos, os estudantes já estiveram visitando o Tribunal de Justiça de São Paulo e em Brasília, conheceram o Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Itamarati, Tribunal Superior Eleitoral, entre outros órgãos. Entre os estudantes, destaque para o aluno Mário César Beloti, que é vereador na cidade de Taquaral e também foi saudado na sessão ordinária pelos companheiros do Legislativo barretense. O vereador André Rezek, que é diretor da Faculdade Barretos, recepcionou os universitários e fez a apresentação aos demais vereadores da Câmara Municipal de Barretos.