2011-06-14 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano trabalha para implantar o Disque Idoso em Barretos

A implantação de um Disque Saúde para atender os idosos da cidade de Barretos, foi tema de um requerimento votado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Barretos, na noite de segunda-feira, dia 13, pelos vereadores barretenses. A proposta apresentada pelo vereador Aparecido Cipriano, é baseada em um serviço que já existe em inúmeros Estados e municípios, onde através de um serviço gratuito, o Programa Disque – Idoso, tem o objetivo de defender os interesses das pessoas idosas, fiscalização de estabelecimentos que prestam serviços e orientações de caráter geral. “Esse programa serve para receber denúncias de maus tratos, ameaças e abandono material, entre outras manifestações de violências. Esse serviço, além receber denúncias de violência contra idosos, fornece informações sobre o Estatuto do Idoso e prestar orientação aos idosos”, explicou Aparecido Cipriano. No oficio encaminhado ao prefeito, o vereador Aparecido Cipriano, pergunta ao prefeito Emanoel Carvalho se existe possibilidade de implantar o Programa Disque – Idoso em Barretos, visando receber denúncias e prestar informações, a terceira idade, bem como toda a população.