2011-06-16 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Juninho Lei propõe regulamentar festas

O projeto de lei de autoria do vereador Juninho Leite que está tramitando na Câmara quer regulamentar a realização de festas em que o consumo liberado de bebida alcoólica é incluído no preço do ingresso. Apresentado na sessão da última segunda-feira da Câmara, o projeto teve adiamento proposto por seu autor, Juninho Leite, para que sejam incluídas emendas que o deixem claro em relação ao que pode e ao que não pode em festas e baladas da cidade. “Tenho um compromisso com os organizadores das mais famosas festas da cidade em ouvir suas reivindicações e sugestões antes de apresentar todas as emendas a lei, pois o objetivo é tornar os eventos de Barretos referência no que diz respeito a consumo consciente de bebida alcoólica, conforto e, principalmente, segurança a seus frequentadores”, esclareceu o vereador Juninho Leite, presidente da Câmara Municipal. A lei diz respeito apenas a festas open bar, não inclui jantares, confraternizações e nenhum tipo de evento beneficente. “Os eventos onde há além da bebida alcoólica, o consumo de comida, como nos hoje famosos eventos “all included” não estão incluídos na lei por não serem considerados open bar. A lei tem como foco as festas que incentivam direta ou indiretamente o consumo livres e irresponsável de bebida, as raves, por exemplo, ficam terminantemente proibidas”. Entre as emendas que serão apresentadas pelo próprio autor, estão as que determinam que os eventos para receber alvará devam ter seguranças atuando nos banheiros, coibindo abusos e consumo de drogas ilícitas. Festa com público estimado acima de mil pessoas deverão ter a disposição uma equipe com médico e UTI móvel e shows com artistas de renome deverão dar a seus frequentadores a opção de ingressos sem bebidas inclusas, tornando-os mais acessíveis a fãs que não consomem álcool e a famílias que querem ver o show. “Uma comissão que representa os organizadores de festas e eventos deste gênero já foi formada e estou aguardando o documento oficial que trará outras sugestões”, informou Juninho Leite. O projeto de lei volta a apreciação em plenário no mês de setembro.