2011-06-16 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Reginaldo da Silva ressalta conquistas culturais de Barretos

O vereador Reginaldo da Silva, em discurso na Tribuna da Câmara Municipal, durante o grande expediente na sessão ordinária de segunda-feira, dia 13, enalteceu a evolução cultural na cidade de Barretos, principalmente através das conquistas obtidas na gestão do prefeito Emanoel Mariano Carvalho. No seu tempo de fala, o parlamentar comentou o artigo de autoria do prefeito Emanoel Mariano Carvalho publicado no final de semana, onde o chefe do executivo enalteceu as conquistas recentes de Barretos na área cultural, entre elas, o Recinto Paulo de Lima Correa, a Estação Cultura, o Passeio da Tradição e o Cine Barretos, que estão em processo de recuperação e construção. Contudo, o vereador Reginaldo da Silva, fez questão de complementar algumas conquistas culturais de Barretos, entre elas, a Universidade Aberta do Brasil que trouxe cursos nas áreas de Educação Musical, Artes Visuais e Teatro que representaram um grande avanço na formação de profissionais mais capacitados para meio artístico barretense. Já na Rede Municipal de Ensino, ocorreu um grande investimento na Educação Artística no Ensino Fundamental, com os estudantes tendo acesso ao teatro, música e dança. “A cidade de Barretos está muito bem servida na parte cultural, graças a essas conquistas que estamos tendo”, afirmou Dr. Reginaldo. E fechando a sua participação, ainda destacando a cultura, o vereador do PR, aproveitou para divulgar a proposta do Instituto João Falcão, que é favorável a criação de um Festival de Teatro Amador em Barretos, aproveitando toda a estrutura dos universitários que estão em conclusão de curso na Universidade Aberta do Brasil, além dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal.