2011-06-30 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila propõe incentivos para pagamento do IPTU em Barretos

O vereador Guilherme Ávila (PMDB), sugeriu a implantação do sorteio de prêmios para os contribuintes que efetuarem o pagamento em dia do IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano. A medida sugerida pelo parlamentar, visa incentivar o pagamento do Imposto, que de acordo com levantamentos feitos pelo próprio edil, é considerado um dos mais altos do Estado de São Paulo, tendo registro de inadimplência de 40%. Em algumas cidades, como é o caso das Prefeituras de Guaíra e Sertãozinho, são realizados sorteios para incentivar os contribuintes a pagarem o IPTU, com sorteio de prêmios em dinheiro, carros e motos. “É preciso adotar medidas como esta, para incentivar o pagamento do imposto e ao mesmo tempo reduzir a inadimplência”, afirmou Ávila. No ofício enviado ao executivo, Ávila pergunta ao prefeito se existe possibilidade da Prefeitura implantar incentivos de sorteios para quem pagar o IPTU em dia, questionando para quando está previsto, caso a medida seja adotada.