2011-07-12 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Juninho Leite volta a denunciar caminhões de cana trafegando no perímetro urbano

Caminhões que transportam cana-de-açúcar continuam trafegando livremente por vias do perímetro urbano, descumprindo a lei municipal 4.298, de março de 2010. E o vereador Juninho Leite, presidente da Câmara e autor da lei que proíbe esse tipo de tráfego, volta a denunciar a irregularidade que traz poluição para a área urbana, além de riscos no trânsito de outros veículos. A lei prevê que seja aplicada multa de R$ 2 mil nos casos em que caminhões foram flagrados nas vicinais e vias do perímetro urbano, com valor de multa dobrado em caso de reincidência. O montante arrecadado nas multas será repassado a Santa Casa de Misericórdia de Barretos, ainda segundo a lei. “Mais uma vez estou denunciando esse tipo de irregularidade, inclusive encaminhando provas ao Ministério Público. Afinal nossa cidade vem recebendo investimentos de grande porte e não pode ter vias importantes como a Pedro Vicentini, um verdadeiro cartão postal da cidade, invadida pelo movimento dos caminhões e treminhões de transporte de cana, oferecendo risco e trazendo a poluição para dentro do Ame, do Barretos Country Ácqua Park, da Faculdade de Medicina e das empresas que por ali estão instaladas”, completa Juninho Leite.