2011-07-13 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila questiona executivo sobre projeto para implantação de atendimento domiciliar de fisioterapia em Barretos

O vereador Guilherme Ávila, apresentou o requerimento 863/2011, onde solicitou informações do executivo sobre a possibilidade de ser implantado na cidade de Barretos, um atendimento domiciliar de fisioterapia, visando melhorar ainda mais o atendimento prestado a população. A medida denominada de Home Care, ou seja, atendimento domiciliar, visa reduzir os gastos com a saúde, ampliando desta forma a assistência e o conforto aos pacientes. “O serviço de atendimento domiciliar é um modelo assistencial extra-hospitalar, e tem o papel significativo em nosso sistema de saúde, possibilitando um atendimento aos pacientes que não tem como se locomover até um Centro Municipal de Reabilitação”, afirmou Ávila. Por outro lado, o vereador esclareceu que os pacientes que seriam atendidos pelo programa, são pessoas que estão acamadas, obesas e com problemas respiratórios, que teriam uma melhora significativa na qualidade de vida, se fosse oferecido o tratamento de fisioterapia nas residências”, explicou Guilherme Ávila. Centro de Reabilitação O vereador Guilherme Ávila, por outro lado, se mostrou bastante satisfeito com o volume de atendimentos realizados no Centro de Reabilitação “Solange Lana de Ávila”, que foi inaugurado no mês de abril. Segundo levantamentos, no mês de maio foram 1503 atendimentos e em junho 1514 pacientes atendidos, o que segundo o parlamentar, representa um aumento de 65% no volume de atendimentos em relação à antiga unidade do Centro de Reabilitação. “Os números representam que o atendimento foi ampliado e que a população está confiando em nossos serviços”, finalizou Ávila.