2011-07-27 00:00:00
Autor: Luciana Gomes

Juninho Leite afirma que Barretos terá internet popular e gratuita, graças a convênio com Telebrás

A Prefeitura de Barretos firmou parceria com a Telebrás que prevê a entrada do município no Plano Nacional de Banda Larga – PNBL, possibilitando que famílias carentes tenham internet gratuita e outras famílias tenham acesso à rede por preços populares. A informação é do vereador Juninho Leite que, desde o início de seu mandato, vem lutando para ampliar a inclusão digital no município e recentemente enviou a Prefeitura um requerimento pedindo internet gratuita para o maior número de barretenses possível. Segundo o diretor do Departamento Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Samir Henrique Karnib, “além do convênio com a Telebrás, que deverá ser implantado nos próximos meses, há um outro projeto que prevê o acesso gratuita a Internet aos alunos da rede municipal de ensino, incentivando-os a usar a rede mundial de computadores como ferramenta de aprendizado”, conclui. “Vivemos um tempo em que o acesso a Internet é fundamental para a vida da população, não é mais possível pensar em desenvolvimento econômico e social sem que as pessoas tenham conexão em casa. Internet hoje é tão importante como a luz elétrica”, disse o vereador Juninho Leite, também presidente da Câmara Municipal.