2009-02-13 00:00:00
Autor: Larissa Faustinoni

CEMEI’s precisam de exaustores eólicos, diz Carlão do Basquete

O Vereador Carlão do Basquete apresentou propositura solicitando ao Prefeito Municipal informar se existe a possibilidade de a Administração proceder a implantação de exaustores eólicos nos CEMEP’s existentes na cidade. “É constante a reclamação dos usuários dos CEMEI’s, com relação ao grande calor verificado dentro desses ambientes, causando inclusive mal estar em alguns. Seria de grande valia para todos se fossem instalados exaustores eólicos, que é impulsionado pela força do vento e pela diferença de temperatura, entre o interior e o exterior dos prédios”, comentou. O Vereador disse ainda que tais exaustores tem seus funcionamentos baseado no vento que incide sobre as palhetas do rotor, promovendo o giro do aparelho, sendo que em seu interior ocorrerá uma ligeira queda de pressão, ajudando a succionar a massa de ar quente, gases tóxicos, fumaças e partículas em suspensão, baixando com isso a temperatura do ambiente.