2011-08-02 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio reivindica limpeza e manutenção da Praça do Japão

A Praça do Japão, situada na avenida 11 entre as ruas 32 e 34, foi recentemente construída na cidade de B arretos, como forma de homenagear a comunidade japonesa pelos 100 anos de imigração ao Brasil. Construída em um local privilegiado, próximo a Região dos Lagos, contou com recursos da Lei nº 4131 de 10 de outubro de 2008, da ordem de R$97.500,00, para a revitalização do espaço. Contudo, o vereador Leandro Anastácio, em fotos apresentadas na sessão ordinária de segunda-feira, dia 1º de agosto, lamentou o estado em que se encontra a praça, que necessita de limpeza e manutenção urgente por parte das autoridades competentes. “É lamentável a situação em que se encontra esta praça, principalmente pela importância que tem a comunidade japonesa”, afirmou Anastácio. O vereador lembrou que recentemente, a Prefeitura disponibilizou um vigia para dar proteção aos banheiros existentes na Região dos Lagos, contudo, a Praça do Japão, também localizada nas proximidades, vem sendo destruída por vândalos e desordeiros que não tem respeito pelos bens públicos. Diante desta dificuldade, o vereador questionou o executivo, sobre a possibilidade de providenciar um vigia ou deslocar o do banheiro para fazer rondas periódicas na praça ou até mesmo instalar sistema de monitoramento, com câmera de segurança na praça.