2011-08-04 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Guilherme Ávila indica instalação de câmeras de monitoramento no Cemup

Uma reivindicação feita pelo vereador Guilherme Ávila, busca a implantação de câmeras de monitoramento para o CEMUP – Centro Municipal Profissionalizante localizado na avenida 3 com as ruas 30 e 32. O pedido do parlamentar foi formulado através do requerimento 906/2011 e enaltece que esta é uma das medidas para segurança dos munícipes como também para evitar atos de vandalismo. Na opinião do vereador Guilherme Ávila, a presença de elementos maus intencionados em locais de grande movimentação de pessoas sempre acaba ocorrendo, principalmente em setores como o CEMUP que diariamente atende munícipes de Barretos e região, que freqüentam o espaço para aperfeiçoar e reciclar seus conhecimentos”, afirmou Ávila. Por outro lado, o vereador esclarece que o CEMUP fica próximo de um local de risco, já que está ao lado da Cadeia Pública, deixando os freqüentadores com certo receio, já que bem próximo existem presos de alta periculosidade. “Estes fatores acabam gerando insegurança, pois sempre existe o receio de uma fuga em massa, como já ocorreu recentemente”, afirmou Ávila. Diante destas circunstâncias, o vereador está pedindo ao executivo, a instalação de câmeras de segurança dentro e fora do CEMUP, visando proporcionar uma condição mais segura aos freqüentadores destes cursos.