2011-08-09 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Euripinho solicita programa “Caminho da Escola” para Barretos

Um pedido formulado pelo vereador Olimpio Jorge Naben, “Euripinho”, reivindica da Administração Municipal, a possibilidade de conseguir para a cidade de Barretos, o programa “Caminho da Escola”, desenvolvido pelo Ministério da Educação. O projeto do Governo Federal prevê a compra de 100 mil bicicletas e capacetes até o final deste ano, para distribuição nas escolas, com o objetivo de facilitar o acesso destes estudantes as unidades escolares. Em seu pedido, Euripinho Naben, afirmou que o governo já firmou convênio com 81 cidades e distribuiu 30 mil bicicletas e capacetes, atendendo desta forma estudantes que percorrem entre 2 e 12 km de suas casas até escola ou ponto de transporte. “Terão prioridade no atendimento os interessados no programa “Caminho da Escola”, entre eles, os municípios que participarem do projeto piloto e que registraram no censo escolar de 2010 até 5 mil matrículas na rede pública de educação básica”, afirmou Euripinho. De acordo com o parlamentar, para que este projeto se torne realidade em Barretos, se faz necessária o interesse por parte do Executivo, que já manteve contato com o Ministério da Educação e FNDE, visando atender as comunidades do distrito do Ibitu e Alberto Moreira ainda neste ano de 2011.