2011-08-18 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Cipriano busca grafiticação para motoristas que atuam no transporte de pacientes e usuários do SUS

Os funcionários públicos da Prefeitura de Barretos, contam desde abril de 2008, com a Lei nº 4.061, que estabelece a reestruturação do plano de carreiras, cargos e remuneração da administração municipal direta e indireta. Contudo, preocupado com a existência de dois cargos de motorista para Rede Pública de Saúde, o vereador Aparecido Cipriano, propôs requerimento visando buscar uma solução para dois tipos de motoristas que atuam na Secretaria da Saúde. Segundo o vereador, atualmente a Administração conta com motoristas exclusivos de ambulâncias e outros atuando simplesmente no transporte de pacientes dentro e fora do município, em viagens intermunicipais, onde encontram dificuldades com os riscos das rodovias e o aumento da carga horária. Desta forma, o vereador Aparecido Cipriano, através do ofício encaminhado ao chefe do executivo, questiona se há possibilidade de gratificação de até 20% sobre o padrão de vencimento do cargo lotado na Secretaria Municipal de Saúde, visando melhorar as condições destes profissionais que atuam no transporte de usuários do SUS.