2011-08-20 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Dr. Roberto Haddad e Carlos Loverra são os dois novos cidadãos barretenses

Em sessão solene realizada na tarde de sexta-feira, dia 19, com a presença do prefeito Emanoel Carvalho, e os vereadores Paulo Correa, Aparecido Cipriano, Guilherme Ávila, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF3), Dr. Roberto Luiz Ribeiro Haddad e o juiz diretor do TRF (Tribunal Regional Federal), Carlos Alberto Loverra, receberam os titulos de Cidadão Honorário de Barretos, entregues pelos vereadores Juninho Leite e Reginaldo da Silva. Durante o discurso, os proponentes dos diplomas, ressaltaram o empenho dos magistrados para que a cidade conquistasse a Vara Federal, que foi inaugurada no ano passado, após 27 dias de trabalho das autoridades locais. O vereador Juninho Leite, voltou a afirmar o avanço que a Justiça de Barretos teve com a conquista da Vara Federal. “Através do apoio destes magistrados conseguimos dar um avanço muito grande, principalmente para agilizar os processos em Barretos e região, que são de competência da Justiça Federal”, afirmou Juninho Leite. Por outro lado, ao agradecer o título, o presidente do TRF3, Dr. Roberto Haddad, disse que ao final de sua gestão irá fazer a indicação para que a cidade de Barretos tem a indicação para a implantação de mais uma Vara Federal que deve acontecer a partir de 2014. "Essa é uma medida preventiva, uma vez que hoje existem 8 mil processos na Vara existente e com a implantação de outra, o serviço poderá ser ainda mais agilizado", afirmou Dr. Haddad.