2011-08-23 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Vereador Guilherme Ávila comemora anúncio de instalação de mais uma Vara da Justiça Federal

O vereador Guilherme Ávila (PMDB), ficou bastante satisfeito com o anúncio da instalação de mais uma Vara da Justiça Federal, em Barretos, pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Dr. Roberto Ribeiro Haddad. A notícia foi dada pelo presidente do TRF3, durante discurso na Tribuna da Câmara Municipal de Barretos, momentos após ter recebido o Título de Cidadão Honorário de Barretos. De acordo com o homenageado, Dr. Roberto Haddad, atualmente a Vara Federal de Barretos que foi criada no ano passado tem cerca de 8 mil processos e com a instalação de mais uma vara, o andamento dos processos será agilizado. “A indicação para implantação de mais uma Vara Federal em Barretos é mais uma prevenção, que já estarei deixando indicado no meu relatório final, ao deixar o cargo de presidente do TRF3”, afirmou Dr. Haddad. Para o vereador Guilherme Ávila, que esteve presente na solenidade, a notícia dada pelo presidente do TRF3, vem coroar os seus dois pedidos formulados através de requerimentos aprovados pela Câmara Municipal que pediam mais agilidade no andamento dos processos. “Eu tenho certeza que essas minhas solicitações foram fundamentais para que a instalação de mais uma Vara Federal se tornasse realidade para a cidade de Barretos”, afirmou Ávila. Com em todo o país estão sendo instaladas Varas Federais, a expectativa é que a segunda Vara Federal de Barretos, que terá a mesma competência, deva ser instalada a partir de 2014.