2011-08-24 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Leandro Anastácio reivindica sinalização defronte Cemei “Olávio Lopes” no Ibirapuera

A sinalização adequada próximo às unidades escolares da cidade de Barretos é uma das medidas de segurança para se evitar o registro de acidentes, principalmente de pedestres em horários de entrada e saída das escolas. Preocupado com o trânsito intenso na avenida Ibirapuera, onde o fluxo é constante em qualquer horário do dia, o vereador Leandro Anastácio, propôs através de requerimento a implantação de medidas que visem solucionar este problema. Por outro lado, o vereador ressaltou que os veículos que trafegam pela avenida, desenvolvem velocidades elevadas e incompatíveis com as estabelecidas pelas leis de trânsito, colocando em risco a integridade física dos transeuntes e moradores daquele setor da cidade. “A situação se agrava ainda mais neste trecho próximo ao CEMEI Olávio Lopes onde é grande a movimentação de pais, alunos e funcionários que cruzam a via diariamente, além dos pacientes que procuram atendimento na Unidade Básica de Saúde do Ibirapuera, por onde transitam milhares de pessoas”, afirmou Anastácio. Diante destes riscos eminentes, o vereador afirmou ser necessária adoção de medidas que visem educar e amenizar os problemas, com a implantação de uma nova pintura de faixa de pedestre e implantação de sinalização aérea, objetivando a segurança de quem trafega por aquele local.