2011-08-31 00:00:00
Autor: Roberto José Minuncio

Diretores do BEC debatem futebol e recebem a medalha da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico

A cidade de Ribeirão Preto, recebeu na tarde desta terça-feira, dia 30, o governo itinerante da Federação Paulista de Futebol, que contou com a presença do presidente Marco Polo Del Nero e seus diretores, além do vice-presidente da CBF, José Maria Marinho e vários prefeitos de cidades da região. O encontro foi aberto com um debate entre os dirigentes das equipes da região que disputam a série A1, A2, A3 e Segunda Divisão, onde os dirigentes fizeram sugestões ao presidente da Federação. Entre as reivindicações, redução da capacidade dos estádios, fim da taxa de arbitragem para categorias de base e maior apoio aos clubes, com campeonatos mais longos principalmente na primeira divisão. Em discurso, o presidente do Barretos Esporte Clube, Milton Aparecido da Silva, afirmou que o BEC vem recebendo um público de 5 a 6 mil torcedores em seus jogos e que não existe como tocar o futebol na cidade, se o dirigente for ligado a política. "Se tiver ligação com política, fica difícl tocar uma equipe profissional, a cidade fica dividida", afirmou Miltão. Já a prefeita de Ribeirão Preto, Darcy Vera, discursou cobrando do presidente da Federação Paulista, a vinda das equipes grandes para realizar jogos no interior do estado. O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo Del Nero, ouviu atentamente as sugestões e destacou o trabalho feito nas cidades de São Bernardo do Campo e Piracicaba, onde as prefeituras estão ajudando as equipes, inclusive com a venda de carnês como forma de incentivar o esporte profissional e afirmou que uma das medidas que estão em estudo visa punir as equipes que não efetuarem o pagamento dos salários dos seus jogadores com a perda de pontos. Homenagem Em um segundo momento da reunião, com a execução do Hino Nacional na viola com Sandro Yacanga, teve início as homenagens, sendo a primeira medalha entregue a prefeita de Ribeirão Preto. Logo em seguida, o diretor de captação de recursos financeiros e presidente da Câmara Municipal, vereador Juninho Leite e o presidente Milton Aparecido da Silva, receberam as suas medalhas da Ordem Nacional do Mérito Futebolístico, juntamente com dirigentes do Jaboticabal, Américo Brasiliense, Sertãozinho, Francana, Inter de Bebedouro, Ferroviária, São Carlos e outras agremiações.